29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Piracuruca pavimenta 15 ruas no centro da cidade

As obras começaram pela Rua Coronel Tote Machado, no trecho compreendido entre o Camelódromo até o entroncamento com a BR 343

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a pavimentação de 15 ruas no centro da cidade. Na primeira etapa, será refeita a pavimentação poliédrica. Ainda dentro do projeto de reestruturação urbana, a Prefeitura irá implantar, nos próximos meses, 19 km de pavimentação asfáltica em vários bairros de Piracuruca.

Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Terto, as obras começaram pela Rua Coronel Tote Machado, no trecho compreendido entre o Camelódromo até o entroncamento com a BR 343. “As ruas que serão beneficiadas nesta primeira fase são aquelas em que se faz urgente a reestruturação pelo grande número de pedestres e condutores que precisam circular por estas vias”, completa.

Para a comerciante Francisca Nunes dos Santos, a obra trará mais segurança e conforto para os pedestres, condutores e para os clientes de sua loja. "É importante investir na estrutura da cidade, fico contente em ver as melhorias na rua em que eu trabalho", destaca.

Nesta fase, serão pavimentadas todas as ruas entre a Avenida Coronel Pedro de Brito até a Avenida Aurélio Brito (sentido norte-sul). Já as ruas compreendidas entre a Avenida Senador Gervásio até a Avenida Prefeito Gonçalo Rodrigues Magalhães - BR 343 - (sentido leste-oeste) serão revitalizadas.

O secretário Antônio Terto explica que a próxima etapa incluirá obras de pavimentação asfáltica. Serão 19 km de asfalto distribuídos pelo bairro Baixa da Ema. “Neste bairro deverão ser pavimentadas mais de 90% das vias. O projeto ainda está em fase de licitação e deverá ser realizado através de uma parceria com o Governo do Estado”, encerra.

• Acompanhe o cronograma de obras de pavimentação poliédrica:

Ruas no sentido leste – oeste

Rua Coronel Tote Machado

Rua Tenente Rui Brito

Rua Luíza Amélia

Rua Diógenes Benicio

Rua João Martiniano

Travessa Cinco (por trás do Banco do Brasil)

Ruas sentido norte – sul

Rua Rui Barbosa