18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Celebração pelo Dia do Músico reuniu classe musical e grande público em Piracuruca

Aconteceu neste dia 21/11, na AABB de Piracuruca, grande comemoração pelo Dia do Músico que é celebrado no dia 22 de novembro. A prefeitura, na gestão do prefeito Assis Mãozinha, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTDE), apoiaram a realização do evento coordenado por três grandes ícones da música piracuruquense, os artistas Florineldo Castro, Dominguinhos Paixão e Laércio Desejo. Foi um domingo de muita alegria e de grande público.

A celebração teve início às 10h da manhã e seguiu até as 19h30min e contou com um extenso mix de repertório que fez emocionar e dançar o público presente. No evento foi arrecadado cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis.

"Foi tudo muito lindo e emocionante poder ter participado de algo tão prazeroso que ajuda no alívio da alma; a música nos proporciona isso", disse Daluz Fonseca – secretária da SECTDE.

"Nossos artistas estão de parabéns e a nossa cultura também. É trabalhoso um evento como este mas a satisfação é ainda maior e nos motiva realizar momentos assim. A imprensa presente fazendo a cobertura; grandes comunicadores como Márcio Frazão, Rafael Carvalho e Euclides Alves apresentando e ajudando nesse momento mágico; nossa equipe da secretaria correndo para deixar tudo impecável; o público feliz e mais feliz ainda os nossos artistas por gerar, com o seu talento, a felicidade no público que esteve aqui na AABB e como eternizou Kátia Coelho - “A música cura, transforma as nossas vidas, transmite a paz, desperta os mais lindos sentimentos, em nossas almas. Coloque música no espaço de suas horas, sinta a beleza, a poesia, cante no chuveiro, pelos caminhos, ouça música. Cante e faça a sua alma cantar…”, pontuou Daluz Fonseca.

Já para um dos coordenadores, o músico Florineldo Castro, o dia realizado em celebração ao Dia do Músico, foi a certeza que o evento será, sem dúvidas, um grande momento na agenda cultural do município e que nos próximos anos tende a crescer ainda mais em organização, público, qualidade e com todos os artistas inseridos.

Teve queima de fogos, presentes e lembranças aos músicos e uma imensa interação entre público e artistas.