Seis times se enfrentam na 3º rodada do Campeonato Piracuruquense 2015

As equipes se enfrentam no Estádio Municipal Doca Ribeiro no próximo domingo (31)

O futebol está movimentando as principais praças esportivas de Piracuruca. A prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, está promovendo o Campeonato Piracuruquense 2015. Participam da competição 14 equipes, que representam várias comunidades da zona urbana e rural do município.

As equipes se enfrentam no Estádio Municipal Doca Ribeiro. Seis times disputam, no próximo domingo (31), a terceira rodada do Campeonato Piracuruquense. A disputa começa com o jogo entre os times: Construtora Soares X Jacareí às 7h45m; à tarde se enfrentam Esplanada x Barreira Branca, às 14h15m, e, fechando a rodada, se enfrentam Aquidaban x Revelação, às 16 horas.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano Brito, a disputa revela os talentos do futebol piracuruquense e envolve toda a comunidade que vai aos estádios para torcer pelos times que representam suas respectivas comunidades.

“A secretaria municipal de Esportes e Lazer possui um cronograma anual de competições, a exemplo, dos Jogos Escolares, Copa Norte de Futsal e Campeonato Piracuruquense, os dois últimos com rodadas já iniciadas. O Campeonato Piracuruquense, em especial, recebeu um reforço tático através de um curso oferecido pela secretaria, que apresentou aos participantes as regras da Federação Internacional de Futebol (FIFA), orientando árbitros, juízes e atletas para as boas práticas esportivas”, explica.

Os primeiros colocados do Campeonato Piracuruquense 2015 receberão, além de troféus, premiações em dinheiro. A secretaria municipal de Esporte e Lazer também premiará o melhor treinador, artilheiro, goleiro, revelação do campeonato e a equipe mais disciplinada.

A equipe da comunidade Três Lagoas foi a última campeã do Campeonato Piracuruquense no ano passado e garantiu vaga para disputar a Copa Norte de Futebol de Campo, que reúne equipes dos municípios da região norte do Estado.