Prefeitura de Piracuruca amplia número de leitos no hospital municipal

O Hospital Municipal Doutor José de Brito Magalhães, em Piracuruca, ampliou o número de leitos e, respectivamente, a capacidade de atendimento. Nessa quarta-feira (06), foram entregues 24 novos leitos para o hospital, que a partir de agora, passou a contar 40 leitos disponíveis para os casos clínicos com necessidade de internação.

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) visitou o hospital e conferiu a instalação dos novos leitos. “Temos avançado na estruturação da saúde de Piracuruca, abrindo novos centros médicos, pois, a saúde pública é uma rede articulada que vai desde a atenção básica até o atendimento especializado. O hospital municipal também passa por essa reestruturação e a chegada dos novos leitos ampliará a nossa capacidade de atendimento. O hospital está pronto para receber a demanda de pacientes”, garante Raimundo Alves Filho.

A diretora do hospital, Zilca Patrícia, ressalta que o Hospital Municipal Doutor José de Brito Magalhães é referência em saúde, inclusive, para os municípios vizinhos. “A reestruturação do hospital tem permitido garantir o atendimento de qualidade aos piracuruquenses e aos demais pacientes de outras regiões. Priorizamos o atendimento humanizado e uma eficiente estrutura física, o que nos assegura resultados positivos no atendimento médico de toda a população que busca por atendimento no hospital”, avalia Zilca Patrícia.

O hospital do município passou por recente reforma e tem recebido, desde o mês passado, máquinas e móveis para diversos setores como, por exemplo, o centro cirúrgico, que já está todo equipado, a cozinha e a lavanderia. Para atender uma população de mais de 28 mil habitantes, além dos médicos plantonistas, o hospital conta com nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros na equipe de saúde.