Sobre o Município

Prefeitura de Piracuruca concluiu obra do aterro sanitário municipal

Agricultura - 21 de Maio de 2014 - 06:21:23

...

A cidade de Piracuruca deve ser uma das primeiras da região norte do Piauí  a cumprir as novas normas da política nacional de resíduos sólidos. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente concluiu a obra do  aterro sanitário e já recebe o lixo da zona urbana.

No mesmo período o município espera estrear o sistema de coleta seletiva, que promete impactar positivamente na preservação ambiental e também na geração de renda. O cenário é animador e nem de longe lembra a situação vivida no início do ano de 2013.

O prefeito  Raimundo Alves Filho (PSDB), conta que quando assumiu a coleta de lixo era deficitária e gerava muitas reclamações. "Tínhamos apenas um caminhão velho, que fazia a coleta com o apoio de carroceiros. Parte do lixo recolhido acabava sendo derramado nas avenidas, deixando a cidade suja e justificando a irritação dos moradores. Compramos dois caminhões novos, treinamos e equipamos os funcionários e hoje a cidade está limpa, sem reclamações", diz o prefeito.

O prefeito também faz uma observação sobre os caminhões do lixo que por motivo de força maior tiveram de ser devolvidos  por não  dar suporte para a demanda, estamos trabalhando com dois caminhões caçamba dentro das normas da lei,  brevemente  a cidade irá  receber novos caminhões adequados para o serviço.