Programa Mais Médico chega em Piracuruca com casal de médicos cubanos

O prefeito municipal Dr. Raimundo Alves recebeu na tarde dessa terça-feira (18/03), o  casal de médicos cubanos, Oilet Gutirrez Domingo e Yuderkys Espinosa Troya,  que chegaram ao Brasil no dia 02 de fevereiro em Brasília passaram 1 mês realizando aulas  de português e aprendendo os protocolos do Ministério da Saúde. Tiveram uma passagem de uma semana na Amazônia estudando as doenças tropicais.

Os dois são naturais de Ciego de Auila, cidade situada a 600 quilômetros da capital Havana, lá foram submetidos a um processo seletivo para participar do Programa Mais Médico. Irão permanecer em Piracuruca po um período de três anos.

Os Postos  de Saúde que irão ser atendidos pelos profissionais são as UBS São Raimundo e Fura Mão.

O intuito do casal de médicos cubanos,  é melhorar a saúde da população, reduzir o índice de mortalidade infantil e diminuir o índice de doenças na gravidez.