Prefeitura elabora o Plano Municipal de Saneamento Básico

Toda Prefeitura tem obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Sem o PMSB, a partir de 2014, as Prefeituras não poderão  receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

A Prefeitura de Piracuruca já elaborou seu plano e já está fazendo as reuniões com a comunidade para juntos traçarem as metas a serem abordadas em suas reivindicações. Equipe de Teresina que vieram para junto ao secretário de Agricultura e Abastecimento o senhor Neto Magalhães(Neto do Bebé), para dá suporte ao  plano com a comunidade.

Hoje(11/02) pela manhã toda a equipe se reuniu com as pessoas dos bairros Guarani, Mutirão e Aquidabam no colégio Luiz de Brito, onde todos preencheram um relatório de solicitação das melhorias para aqueles bairro.

O saneamento básico tem por objetivo:

a) abastecimento de água potável;

b) esgotamento sanitário;

c) manejo de resíduos sólidos;

d) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.