SENAC e Prefeitura de Piracuruca firmam parceria para promover cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Piracuruca. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Piracuruca, através da SEMTCAS e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Todos os cursos são gratuitos. O período das inscrições será de 10 à 14 de Fevereiro. O horário para atendimento será de 8h às 12h e de 14h às 17h. As vagas serão preferencialmente destinadas as pessoas inseridas no CAD Único/Bolsa Família.

No total serão ofertadas 124 vagas para os seguintes cursos:

30 vagas - Promotor de Vendas

20 vagas - Língua Brasileira de sinais (LIBRAS Básico)

15 vagas - Garçom

20 vagas – Recepcionista

19 vagas - Inglês Básico

20 vagas - Auxiliar Administrativo

As inscrições serão realizadas, no CRAS Centro localizado na rua Onofre Machado,625, centro e CRAS Três Lagoas localizado na praça do Prato do Dia.

Para realização da inscrição, será necessário a xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e o número da conta bancária simplificada (somente da Caixa Econômica Federal).

Vale destacar que o aluno receberá um auxilio estudantil podendo variar de R$ 250,00 a R$ 500,00.