Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracuruca são empossados

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu nesta quarta-feira (31), na sede da Casa dos Conselho.

Na ocasião, foi eleita a nova Diretoria Executiva do Conselho, que tem entre suas atribuições mobilizar e apoiar ações da sociedade civil e das famílias que tenham como objetivo proteger e promover direitos das crianças e adolescentes, favorecendo a sua inclusão, permanência e desenvolvimento na escola, bem como o enfrentamento e prevenção à violência e exploração de qualquer espécie.

O Conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil e tem função considerada de interesse público relevante, não remunerada, com mandato de dois anos.

“É um trabalho de extrema responsabilidade e importância para o nosso município, pois tem o caráter de unificar os esforços e contribuir para a construção de um amanhã melhor para nossas crianças e adolescentes. Hoje, o Conselho é mais do que um órgão de proteção, é também uma ferramenta de articulação e viabilização das ações voltadas para este seguimento, além de ser um auxiliar na manutenção do diálogo permanente para elaboração de metas em conjunto com administração municipal”, destaca o prefeito Raimundo Alves.

Após a eleição, a Diretoria ficou constituída da seguinte forma: Presidente, Rayane Fernanda Lemos; Vice-presidente, Mayra Gabriele; Primeira Secretária, Maria José dos S. Borges; e Segunda Secretária, Adriana Souza.