Estudantes de Piracuruca recebem ações educativas em alusão ao Maio Amarelo

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito, em parceria com a Coordenação de Ações Educativas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí - Detran, realizou uma série de palestras com estudantes de 15 a 17 anos, com o objetivo de promover a conscientização dos jovens sobre os perigos que o trânsito oferece e os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

 

A mobilização faz parte da campanha nacional Maio Amarelo e busca educar sobre os hábitos seguros ao volante. De acordo com a coordenadora de Ações do Detran, Larissa Caldas, a cor amarela é usada em alusão à sinalização de advertência no semáforo e ficou conhecida por representar a cor de atenção pela vida.

 

“É um movimento mundial que surge com o objetivo de conscientizar as pessoas e educá-las para que façam o que é certo no trânsito e possam mudar as graves estatísticas que temos hoje. Da mesma forma, alertamos que é de suma importância começar essa educação de trânsito desde cedo. Crianças informadas hoje são os jovens conscientes de amanhã”, explica Larissa Caldas.

 

Para a estudante Mariana Medeiros, 16 anos, mostrar imagens de acidentes, como consequência da imprudência, tem um forte impacto nos a jovens. “Achei interessante o que foi passado e acredito que, dessa forma, temos informações mais precisas em sala de aula sobre a importância da educação no trânsito e os cuidados que devemos ter”, finaliza a estudante.