Projeto “Quem Cala, Consente” promove mobilização contra abuso e exploração de crianças e adolescentes em Piracuruca

Entre os dias 8 e 18 deste mês, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), realiza diversas ações em alusão à Campanha Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Quem Cala Consente”.

Em Piracuruca, as equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estão mobilizando a população para reforçar a campanha que terá culminância no dia 18 de maio.

“Durante dez dias estaremos atuando para fortalecer a parceria entre as instituições com o intuito de trabalhar a rede de prevenção e proteção contra os casos de abuso ou exploração das crianças e dos adolescentes de Piracuruca”, destaca Maria da Paz, secretária de Assistência Social do município.

De acordo com a programação, de 8 a 12 de maio, as ações acontecerão nas instituições de saúde e educação do município. De 15 a 18, os trabalhos de enfrentamento estão focados nas oficinas de conscientização nos bairros Jacareí, no dia 15; Fura Mão, no dia 16; e dia 17, na Unidade Escolar Presidente Castelo Branco.  Já no dia 18, estão programadas a realização de oficinas para os profissionais das políticas de saúde e educação no auditório da Semtcas.