O PROJETO ACESSE BIKE – MOVIMENTO E INCLUSÃO É UMA REALIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO

Abordando sempre os benefícios que o ciclismo traz para a saúde, o Projeto Acesse Bike é idealizado pelo professor José Brito, profissional de educação física e todo o grupo gestor do Colégio Monsenhor Benedito. Em sua segunda edição, com foco principal na Inclusão Social, incluindo assim, 100% dos alunos e olhando para o lado dos alunos especiais, de acordo com as limitações de cada um.

Foram realizados Seminários com os temas: Qualidade de Vida, Meio Ambiente, Inclusão Social, palestra com psicóloga, Confecção de Cartazes, Paródias, Livro confeccionado pelos próprios alunos, dentre outras ações.

Ao todo, foram 547 alunos envolvidos no projeto, na manhã hoje (28) um passeio ciclístico foi realizado, na ocasião aconteceram sorteios de 4 bicicletas e 400 reais em equipamentos de segurança para ciclistas, totalizando 2 mil reais em premiações.

O Percurso do passeio ciclístico saiu do Colégio Monsenhor Benedito, percorreu as avenidas Pinheiro Machado, N. Sra. De Fátima, Cel. Pedro de Brito, Aurélio Brito, Gonçalo Rodrigues Magalhães e Rua Senador Gervásio, retornando para o colégio.

Diversas autoridades locais participaram do evento, durante todo o trajeto os ciclistas receberam suporte de profissionais da saúde, profissionais do trânsito e uma ambulância foi disponibilizada para o acompanhamento dos atletas, caso algum problema emergencial ocorresse.

Inclusão Social e cuidados com nossa gente, oferecendo educação de qualidade e entretenimento.

 

Prefeitura de Piracuruca: Cidade de Todos.