Campanha de Combate à Dengue vistoria mais de 5 mil casas em Piracuruca

Nos últimos anos, o município tem reduzido os números de casos de dengue

Um esforço concentrado da Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem mobilizado todos os profissionais da atenção básica e os Agentes Comunitários de Saúde na Campanha de Combate ao mosquito Aedes aegypti.

Toda a comunidade piracuruquense segue empenhada na ação que é contínua e, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, já apresenta resultados positivos. “A população recebeu as equipes de saúde e está seguindo as orientações no sentindo de evitar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Nos últimos anos temos reduzido os números de casos de dengue e contamos com o apoio de toda a população nessa tarefa”, reforça Valderi Machado.

De acordo com os dados da rede de Atenção Básica em Saúde de Piracuruca, entre o dia 1º de fevereiro (data em que a campanha foi iniciada) até o dia 20 de março (último boletim gerado), foram visitadas 5. 714 casas.

Durante o período, as equipes de saúde orientaram as famílias piracuruquenses sobre como combater o mosquito e os focos de larvas, com a distribuição de panfletos com as principais dicas, sacos de lixo e a vistoria nos imóveis. A campanha visitou todos os bairros da zona urbana de Piracuruca e também foi estendida para a zona rural.

Para o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD), os números positivos da campanha refletem o empenho de toda a população piracuruquense. “Todos os moradores contribuíram para que as vistorias sanitárias alcançassem o maior número de residências em nossa cidade. Continuamos com a campanha, revisitando todas as regiões de Piracuruca, na zona urbana e nas comunidades rurais. Agora, contando também com o reforço das escolas do município, que estão trabalhando o tema em sala de aula, e fazendo com que os alunos compartilhem essas orientações em suas respectivas comunidades”, encerra Raimundo Alves Filho.