Obras do Centro Médico da Mulher em Piracuruca estão avançadas

A previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias

As obras de construção do Centro Médico da Mulher, iniciadas no mês de janeiro, já estão avançadas em Piracuruca. O espaço fica localizado no bairro de Fátima, entre Maternidade São Raimundo e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Para a construção do centro, a Prefeitura de Piracuruca está investindo R$ 408.000,00, oriundos de recursos próprios no Município e do Fundo Municipal de Saúde. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias.

Valderi Machado, secretário municipal de Saúde, ressalta que o Centro Médico da Mulher amplia a capacidade de atendimento da rede de saúde no município.

“O Centro Médico da Mulher irá somar à rede municipal de saúde em Piracuruca, que já é referência para a região Norte do Estado no que se refere à medicina especializada. No centro serão ofertados consultas e exames específicos para a saúde da mulher”, explica o secretário. ?

Para o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD), o novo centro médico garante atendimento especializado paras as mulheres piracuruquenses. “Atualmente esse acompanhamento já é realizado através da rede de Atenção Básica e demais centros de saúde do município. O Centro Médico da Mulher e a oferta de atendimento especializado assegura cada vez mais saúde para as mulheres piracuruquenses”, encerra Raimundo Alves Filho.