Prefeitura e Governo Federal garantem casa própria para 49 famílias em Piracuruca

O Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, apoia municípios em ações integradas e que facilitem o acesso à moradia digna

A Prefeitura Municipal de Piracuruca, através de um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS, em parceria com o Governo Federal, realiza o sonho da casa própria para 49 famílias da zona urbana de Piracuruca.

Trata-se do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, que tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), em municípios com população até cinquenta mil habitantes, como é o caso de Piracuruca.

Iniciadas em março de 2013, as obras, localizadas em vários bairros da cidade, caminham para sua reta final e teve recursos orçados em mais de R$ 1 milhão, contemplando residências que se encontravam em situação precária. O programa Sub-50 de moradias populares faz parte do Minha Casa, Minha Vida 2.

“As famílias piracuruquenses beneficiadas neste programa do Governo Federal, coordenado pela Prefeitura de Piracuruca, não terão que arcar com nenhum custo. A única contrapartida dos beneficiários foi a doação do terreno para que suas casas fossem construídas. Hoje, o sonho destas famílias  é uma realidade”, destacou o secretário de obras, Antônio Terto.

A senhora Ivonete de Sousa Silva, beneficiária do programa, demonstrou muito alegria em ter o sonho da casa realizado. “Estou muito feliz em está sendo contemplada com esta casa. A batalha foi difícil mais nunca desisti”, finaliza Ivonete.