Piracuruca ganhará duas academias de saúde

As academias estão sendo construídas no bairro de Fátima e no bairro Três Lagoas

A Prefeitura de Piracuruca está construindo duas academias da saúde no município: uma no bairro de Fátima e outra no bairro Três Lagoas. As obras, que contemplam melhorias no piso, rede elétrica e hidráulica, pintura e instalação de equipamentos, devem ser concluídas até o final de setembro.

Os recursos para construção das academias populares, no valor de R$ 200 mil, são oriundos do Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do deputado federal Júlio Cesar.

De acordo com o prefeito Raimundo Alves, o objetivo do programa Academia da Saúde é melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo atividade física, educação alimentar, teatro, música, pintura e artesanato, entre outras atividades, possibilitando, assim, a integração com a comunidade.

"O Programa apoia e financia a construção de espaços públicos destinados à prática de atividades e orientação nutricional à população. É uma das ferramentas para estimular hábitos saudáveis e prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas em nossa cidade", defende o prefeito.

As academias populares de Piracuruca fazem parte da Rede de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, com o objetivo de contribuir para a adoção de estilos de vida mais saudáveis. "O objetivo é estimular a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer. As academias populares estão em fase de acabamento para melhor atender a população de Piracuruca", finaliza o secretário municipal de Saúde, Valderi Machado.