Escola promove I Festival Cultural em Piracuruca

Uma viagem pela cultura nordestina e suas tradições foi a proposta do I Festival Cultural da Unidade Escolar Castelo Branco. A mostra aconteceu na Praça Dr. José de Brito Magalhães e foi prestigiada pelos piracuruquenses que puderam apreciar as comidas típicas nordestinas

Os nove estados nordestinos foram representados através de poesias, desfiles e cenários que remetem às tradições nordestinas.

Para o prefeito Raimundo Alves Filho, a cultura e a educação precisam de projetos em parceria.  “Um exemplo disto é o festival promovido pela equipe de educadores da Unidade Escolar Castelo Branco. Envolver os alunos neste trabalho de pesquisa é importante para que as tradições nordestinas sejam conhecidas e repassadas”, avalia o prefeito.

O patrimônio cultural do Piauí foi representado pelo Bumba Meu Boi e pela figura do vaqueiro, símbolo da bravura dos piauienses e como os responsáveis pela expansão do território do Estado.