Olimpíadas JEPI começam em Piracuruca com a participação de 400 alunos

a Olimpíadas JEPI tem como objetivo promover a prática esportiva entre os jovens, a interação entre as escolas e propiciar momentos de lazer para os alunos, torcedores e o público

Foi dada a largada para as Olimpíadas Jogos Estudantis de Piracuruca (JEPI 2015). O evento, lançado na última segunda-feira (31), no ginásio poliesportivo Governador Guilherme Melo, segue até a próxima sexta-feira (4), com 400 alunos disputando onze modalidades esportivas.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Olimpíadas JEPI tem como objetivo promover a prática esportiva entre os jovens, a interação entre as escolas e propiciar momentos de lazer para os alunos e torcedores e o público que prestigiará os atletas durante a competição.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, considera que o momento é ideal para preparar os jovens piracuruquenses para a prática dos esportes olímpicos. Em julho, Piracuruca foi uma das cinco cidades piauienses escolhidas para receber a Tocha Olímpica. No município também haverá o revezamento do símbolo das Olimpíadas 2016, que irá acontecer no Brasil, no estado do Rio de Janeiro.

“É uma honra participar deste momento do esporte brasileiro e um reconhecimento para Piracuruca ter sido escolhida como uma das sedes para receber a Tocha Olímpica e o revezamento do símbolo da competição. Por isso, ampliamos o conceito dos Jogos Escolares e incluímos os esportes praticados nas olimpíadas para estimular os talentos esportivos de nossos jovens atletas”, avalia o prefeito.

As disputas seguem até o dia 4 de setembro, com onze modalidades. As Olimpíadas Jogos Estudantis de Piracuruca (JEPI 2015) envolvem 12 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. “Espero uma grande participação da população piracuruquense para prestigiar os nossos jovens atletas e de já agradecemos a adesão das escolas neste projeto”, ressalta Luciano Sousa, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Ao todo são 400 alunos-atletas que irão disputar nas modalidades: futsal masculino sub-17; futsal masculino sub-15; futsal masculino sub-13; futsal feminino sub-17; futebol society masculino sub-17; futebol society masculino sub-15; voleibol feminino sub-17; queimada feminina sub-15; queimada feminina sub-13; cabo de guerra feminino sub-15 e cabo de guerra feminino sub-13.

Logo após a solenidade de abertura, com o juramento dos atletas e a fala das autoridades municipais, o jogo de futsal feminino entre as equipes das Escolas Monsenhor Benedito e Hesiquia animou a torcida, que lotou o ginásio. “Já chegamos à final por duas vezes e, dessa vez, conseguimos o resultado. É uma alegria muito grande trazer esse troféu para o time e para a nossa escola”, comemora Maria Luísa, autora do primeiro gol da vitória do Monsenhor Benedito, por 2 a 0.