Chafariz é o campeão do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015

O Estádio Municipal Doca Ribeiro, principal praça esportiva de Piracuruca, recebeu muitos torcedores durante todas as fases do torneio

A prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura (Smel), concluiu, neste domingo (2), o Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015. O Estádio Municipal Doca Ribeiro, principal praça esportiva de Piracuruca, recebeu muitos torcedores durante todas as fases do torneio, uma oportunidade de lazer e principalmente para a revelação de novos talentos do futebol local.

O prefeito Raimundo Alves Filho destaca a participação popular durante todas as fases do torneio. “É uma alegria em ver o Estádio Municipal Doca Ribeiro lotado e poder homenagear um dos maiores desportistas de Piracuruca que é o senhor Pedro Nega, hoje treinador do Aquidaban. O Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015 foi longo e transcorreu dentro da normalidade, o que nos mostra a organização e determinação da Secretaria Municipal de esporte e Lazer que conduziu o torneio. Estendemos os parabéns a todos os atletas que somaram a esta bonita festa do esporte Piracuruquense”, avalia.

Para Luciano Brito, secretário municipal de Esporte e lazer, a final do Campeonato Piracuruquense revela o potencial do esporte local. “Chegamos a uma final com os times cotados para disputarem o titulo desde o início. É um clássico do futebol piracuruquense, onde prevaleceu a qualidade técnica e os gols. A presença efetiva das torcidas é uma vitória para a secretaria, pois um de nossos objetivos é trazer de volta a torcida para o Estádio Municipal Doca Ribeiro e demais praças esportivas em nosso município”, considera.

O Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015 homenageou o jogador e hoje treinador do Aquidaban Pedro Nega. João Batista da Silva, hoje com 75 anos, começou no futebol com 12 anos. A homenagem, de acordo com Pedro Nega, marca a sua história com o esporte em Piracuruca. “Aceitei, com o coração alegre, essa homenagem para batizar a taça do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015. Hoje sou treinador do vice-campeão, o Aquidaban, que é o dono de três títulos do Campeonato Piracuruquense”, destaca.

A partida final e os gols decisivos

A final do Campeonato Piracuruquense de 2015, entre Chafariz e Aquidaban, foi disputada desde o primeiro tempo. Aos dez minutos da etapa inicial, o zagueiro Pivó, da equipe do Chafariz, abriu o placar. Encerrando o primeiro tempo, o jogador Lucas, do Aquidaban, empatou. O Chafariz surpreendeu o adversário Aquidaban aos dois minutos do segundo tempo, quando o jogador Fila marcou o gol que deu a vitória ao Chafariz.

O jogador Geovane Barros, eleito o artilheiro do Campeonato pelo time Chafariz, destaca o caminho até a vitória. “É uma emoção, vim reforçar o time para sermos campeões e alcançarmos o título. A artilharia é consequência de um trabalho em grupo. O jogo foi pesado e conseguimos cumprir a nossa missão que é vencer”, comemora.

Já Iago William, atacante do Aquidaban, destaca a raça com que a equipe defendeu o tricampeonato. “Foi um jogo difícil e entramos em campo para alcançarmos a vitória que, desta vez, não veio, mas seguimos preparados para as próximas competições”, acredita.

Eleito o goleiro do campeonato, Clemilton Silva comemora a dupla vitória, destacando os jogos duros disputados ao longo do campeonato. “As equipes são boas e por isso os jogos foram tão duros. Ser eleito o goleiro do campeonato é uma alegria, pois reforça a dedicação de toda a equipe”, reforça.

Já Alex Rodrigues, goleiro do Aquidaban, recorda o tricampeonato de sua equipe e comemora a segunda colocação como melhor goleiro do campeonato. “Representar um time com vários títulos é uma satisfação e ter o nosso trabalho como goleiro reconhecido é muito importante”, encerra.