Definidas as equipes que disputarão as semifinais do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015

No sábado (25), o confronto será entre as equipes do Chafariz e Construtora Soares. No domingo (26), os times Juventude e Aquidaban entrarão em campo

O Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015 chega à reta final. Nesse final de semana foram definidas as quatro equipes que disputarão as vagas das semifinais, que acontecerá no próximo final de semana. No sábado (25), o confronto será entre as equipes do Chafariz e Construtora Soares. No domingo (26), os times Juventude e Aquidaban disputam a vaga para a final.

A última rodada foi marcada por embates disputados. No sábado (18), a disputa foi entre os times Juventude e Esplanada. O jogo foi bastante movimentado, inclusive com jogadores expulsos. A equipe do Juventude, que representa o bairro Guarani, venceu a disputa por 1 a 0 sobre o time do Esplanada.

Para fechar a rodada, no domingo (19) entraram em campo as equipes do Aquidaban e Andaray. No tempo normal, as equipes concluíram o jogo com um empate em 2 a 2. Nos pênaltis, o Aquidaban saiu vitorioso, vencendo o Andaray por 3 a 2.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, tem acompanhado as partidas e ressalta o potencial dos atletas que participam do torneio. “Em Piracuruca é forte o potencial para o futebol e, através de campeonatos como o Piracuruquense, poderemos revelar novos talentos para o futebol piauiense”, avalia.

Dos quatro times que chegaram a esta fase do Campeonato Piracuruquense de Futebol 2015, três deles representam o bairro Guarany, o terceiro bairro mais populoso de Piracuruca. A quarta equipe representa o bairro de Fátima, segundo bairro mais populoso da cidade.

O atacante do Aquidaban, João Paulo, destaca a evolução do time ao longo do campeonato. “Somos um time veterano e disputamos este campeonato com determinação. Enfrentamos um time mais jovem e não desistimos até conseguir empatar e ir para os pênaltis, de onde saímos vitoriosos”, comenta.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano Brito, ressalta a forte participação das torcidas de todos os times, que durante o campeonato lotaram o Estádio Municipal Doca Ribeiro. ”Nesta reta final, reforçamos o convite para que todos os piracuruquenses prestigiem os nossos atletas”, encerra.