Prefeitura de Piracuruca discute a instalação de um novo campus da UFPI no município

Na última sexta-feira (3), o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, se reuniu com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, e o deputado federal Júlio César. Na oportunidade, as autoridades discutiram sobre a construção de um novo campus da Universidade Federal no município.

Segundo o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, a construção de um novo campus da UFPI na cidade irá desenvolver bastante o sistema educacional e profissionalizante dos piracuruquenses.

“Projetar a educação de todos os moradores de Piracuruca é prioridade em nossa gestão. Com a disponibilidade de novos cursos de ensino superior aos piracuruquenses, elevaremos substancialmente a educação, cultura e economia do município”, afirma o prefeito.

Caso seja aprovada a construção do campus, cinco cursos serão ofertados. São eles: Licenciatura Plena em Ciência da Natureza; Licenciatura Plena em História; Licenciatura Plena em Letras Inglês; Licenciatura Plena em Educação Física e Licenciatura plena em Geografia.