Prefeitura de Piracuruca capacita agentes de trânsito e fará alterações no tráfego

De acordo com a Ditran a partir de julho os agentes passarão a atuar na organização e em campanhas educativas de trânsito

A Diretoria de Trânsito de Piracuruca (Ditran), através da Secretaria Municipal de Transporte e Transito, está capacitando os agentes de trânsito do município. A capacitação é conduzida pela Superintendência de Trânsito de Pedro II.

Alan Johnson, superintendente municipal de Trânsito de Pedro II ministra o curso para quatro agentes concursados e convocados pela Prefeitura de Piracuruca. A formação encerrará nesta sexta-feira (26) no Centro de Ensino Integrado (Cief).

Emiliano de Lima, diretor da Ditran, explica que a partir de julho os agentes passarão a atuar na organização e em campanhas educativas de trânsito. ”Já estão garantidos os equipamentos de segurança, fardamento e o treinamento que aconteceu durante toda esta semana”, reforça.

Os agentes iniciarão os trabalhos conduzindo uma campanha educativa que visa alcançar a segurança no trânsito em Piracuruca. “Os condutores serão orientados quanto ao uso do capacete para motociclistas, uso do cinto de segurança para todos os ocupantes de veículos, locais corretos para estacionamento e a documentação regularizada para todos os veículos”, explica Emiliano de Lima.

Sinalização horizontal e mudanças no trânsito

Com a orientação dos agentes de trânsito, a Ditran, através da Secretaria Municipal de Transporte e Transito, fará alterações no tráfego das principais avenidas que cortam o centro comercial de Piracuruca. Os técnicos da Diretoria de Trânsito de Piracuruca (Ditran) realizaram um estudo para adequar o fluxo de veículos nesta região.

Emiliano de Lima explica que a primeira mudança, ocorrerá na Avenida Senador Gervásio. Fica proibido estacionar na Avenida Senador Gervásio, iniciando-se no cruzamento desta via com a Avenida Aurélio Brito até o cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Já na Avenida Coronel Pedro de Brito, será alterado os sentidos de tráfego e proibidas as conversões à esquerda. O condutor terá duas opções: seguir em frente pela Avenida Coronel Pedro de Brito ou entrar na Avenida Senador Gervásio no sentido do Pronto Socorro Municipal e do bairro Esplanada. Para os condutores que trafegarem no sentido oposto, do bairro Esplanada em direção ao centro, deverão entrar pela Avenida Senador Gervásio em direção à Casa do Carpinteiro.

Com as novas alterações, fica proibida a circulação de veículos de carga e a operação de carga e descarga entre 06h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, em dias úteis. A determinação vale para todo o entorno do centro comercial e ao longo da Avenida Senador Gervásio.

Emiliano de Lima reforça que as mudanças irão desafogar o centro comercial de Piracuruca, trecho que recebe intenso volume de motos, carros e veículos de grande porte. “Com recursos próprios, a Prefeitura irá concluir a sinalização horizontal ao longo da Avenida Senador Gervásio. Serão implantadas placas de ‘pare’ em especial nos cruzamentos e ainda placas que indicarão vagas para estacionamento, pontos de táxi e mototáxi”, encerra.