Gestão da saúde de Piracuruca é apresentada para médicos na UFPI

A rede municipal de saúde em Piracuruca atende mais de 28 mil pessoas

O secretário municipal de Saúde Valderi Machado apresentou para médicos, supervisores e coordenadores do  Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), os serviços púbicos disponibilizados pela rede municipal de saúde em Piracuruca.

O encontro foi realizado no dia 1º de abril, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade, o secretário Valderi Machado apresentou um vídeo com os detalhes do funcionamento da rede de saúde em Piracuruca.

Valderi Machado explica que o município de Piracuruca foi escolhido por apresentar resultados positivos no atendimento à população,  desde a rede de Atenção Básica até o atendimento especializado. A rede municipal de saúde em Piracuruca atende mais de 28 mil piracuruquenses e recebe também demanda dos municípios circunvizinhos.

Os apoiadores em supervisão que participam do PROVAB visitaram Piracuruca e puderam conhecer toda a rede de atendimento em saúde do município. "O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) também contribuiu positivamente na qualidade do atendimento de saúde em Piracuruca", complementa Valderi Machado.

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) ressalta que o exemplo positivo constatado no atendimento em saúde de Piracuruca é reflexo do empenho de toda a equipe de médicos e demais profissionais da saúde. "A nossa prioridade é o atendimento com qualidade, seja na Atenção Básica ou na saúde especializada. Para isso, garantimos uma estrutura que atenda tanto o morador da zona urbana, quanto a população que reside na zona rural do município", encerra Raimundo Alves Filho.