Prefeitura elabora plano de ação para Saúde em parceria com agentes comunitários

Os agentes comunitários de saúde relataram as demandas das comunidades onde atuam e as principais reivindicações da população de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, convocou os 70 agentes comunitários de saúde para elaborar um plano de ação. O objetivo, de acordo com o prefeito Raimundo Alves, é melhorar a oferta de serviços para a comunidade das zonas urbana e rural.

A reunião aconteceu no auditório da Escola do Centro Integrado do Ensino Fundamental (CIEF), nesta quarta-feira (27). Na ocasião, os agentes comunitários de saúde relataram as demandas das comunidades onde atuam e as principais reivindicações da população de Piracuruca.

O secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, reforça que os agentes comunitários estão na ponta dos serviços de saúde e, portanto, possuem uma visão completa das necessidades de cada região do município.

“Na reunião, os agentes listaram situações pontuais relacionadas à infraestrutura dos bairros onde trabalham. São demandas pontuais, como por exemplo, manutenção de chafariz. De posse destas informações, as demais secretarias serão avisadas para que os problemas sejam solucionados. A parceria com os agentes de saúde para obtenção destes relatórios agiliza o planejamento das ações de todas as secretarias. O nosso compromisso com esta categoria se estende também ao pagamento do salário em conformidade com o piso nacional desde o mês abril”, reforça o secretário.